Todos os anos várias empresas são criadas. Novos empresários surgem na tentativa de designar um negócio lucrativo e atraente para os clientes, principalmente no ramo de reformadoras de pneus. Mas a
falta de gestão é um problema que acaba frustrando o sonho de muitos empreendedores em construir um negócio de sucesso.
Um produto de baixa qualidade, ou com algum defeito, pode ser facilmente resolvido e melhorado por uma associação que tenha total organização e controle em sua gestão.
É esse o ponto fundamental para uma empresa conquistar o sucesso tão desejado. A qualidade de gestão irá ser o principal fator para a continuação bem sucedida de um negócio, seja ele de qualquer segmento e especialização.
Então, é claro e evidente que a falta de gestão em uma reformadora de pneus é o principal elemento que pode prejudicar os seus resultados.
É possível confirmar isto ao saber detalhes de um estudo que comprovou o fechamento de uma em cada quatro empresas após dois anos de inauguração, exatamente por ter sido comprometida pela falta de gestão.
Importância da gestão de negócios em reformadoras de pneus
Calcular os gastos da empresa em geral, saber o que está sendo desnecessário pagar ou o que será interessante investir para um crescimento futuro, controlar os limites patrimoniais, ter sabedoria do que será pago como impostos.
Todas essas questões citadas agora são de total responsabilidade da gestão. Um descontrole em um desses pontos poderá levar seu negócio para um rumo negativo e não esperado e é por isso que grandes empresas renomadas investem muito em uma boa gestão.
É, de fato, notável que a maioria dos novos empresários não tem uma preocupação muito grande quanto à qualidade de gestão que lhe é servida. Muitos tentam apostar apenas no que vai oferecer para o seu cliente.
Claro, o que o seu futuro consumidor irá achar do seu produto ou serviço, é imprescindível para uma grande e constante evolução.
Mas para que esse mesmo produto ou também serviço continue com a mesma qualidade inicial, na qual foi apresentada para os clientes, é obrigado haver a existência de uma força brutal no controle dos gastos da sua empresa, ao contrário disto, a falta de gestão irá acabar aos poucos com tudo que era de bom.
Logo se você quer abrir uma empresa, já tem uma ou é sócio de alguma, preste bem atenção no conteúdo que será discutido adiante.
Porque as pequenas e médias recapadoras falem?
Vários fatores contribuem para que a empresa tenha um tempo de vida curto e infeliz e que na maioria das vezes o empreendedor nem percebe quais são esses fatores cruciais, nos quais geram tanto tormento e dores de cabeça.
Entenda, por meio dos próximos tópicos, o que trás a infelicidade para muitas empresas.
- Patrimônios unidos
Muitos nem percebem o erro que está sendo cometido e consequentemente não se preocupam em resolver.
Pois bem, este é um erro gravíssimo é não saber separar o patrimônio pessoal com o patrimônio referente a empresa.
Tudo bem, você é o dono, mas não significa que suas despesas devem ser também da empresa, assim como as despesas da empresa não são suas.
O fato é que quando há essa mistura de patrimônios gera uma confusão nos cálculos finais.
- Investimento comprometido
Isso mesmo, o investimento pode ser comprometido facilmente, somente pela falta de gestão da reformadora de pneus.
Sem que haja um bom, ou pelo menos o mínimo, sistema de contabilidade a empresa não terá como ter uma análise de um futuro investimento, pois seus dados estão todos bagunçados e em uma total desordem.
E qualquer pessoa, de qualquer área ou nível hierárquico, tem sabedoria de que um negócio que não tem investimento não cresce no mercado, que por sinal, já é bem concorrido e com os pequenos espaços ainda existentes para futuros empreendedores muito disputados.
- Retirar dinheiro a qualquer hora
Se você começar a retirar cada vez mais dinheiro de um cofre o que irá acontecer em um breve futuro? Isso mesmo, o cofre irá esvaziar, pois todo o dinheiro que tinha ali foi usado.
O mesmo acontece com sua recapadora de pneus. É totalmente indevido você retirar dinheiro, seja qual for o valor, a qualquer momento das contas do negócio.
Ao tirar dinheiro da empresa, tem de haver conhecimento da falta que cada centavo irá fazer. Além disso, problemas mais sérios podem ser gerados com relação ao Fisco.
Para a fiscalização o dinheiro que foi usado para assuntos pessoais irão ser registrados como parte das despesas da empresa.
Isso pode fazer com que a Receita Federal audite a empresa, pois será constado que as despesas foram calculadas de forma irregular e o lucro foi diminuído forçadamente. Tudo isso, causado por uma falta de gestão, pode ser entendido como uma tentativa de burlar o fisco.
O que fazer para evitar essa realidade?
Claro, todas essas frustrações podem ser evitadas, ou melhor, corrigidas.
Antes de tudo tem de haver uma análise em relação ao equilíbrio que a empresa está produzindo e o que ela poderia produzir.
- Planejamento
Fazer uso de um bom planejamento é uma questão quase de obrigação de quem estiver empreendendo.
É através do planejamento que será possível analisar o que poderá ser feito para melhorar a empresa de forma geral. Após um planejamento bem feito o crescimento será certo, os descontroles não existirão afinal, tudo foi previsto como possibilidade na hora da execução do plano.
LEIA TAMBÉM: COMO MELHORAR A GESTÃO DE PESSOAS NA REFORMADORA DE PNEUS.
- Seja estratégico
Use uma estratégia, diferente de uma empresa com falta de gestão.
Procure uma estratégia para executar o que foi planejado. Dessa forma, é possível trocar a estratégia caso a inicial não dê tantos resultados satisfatórios, a manobra estratégica que melhor se encaixará na sua empresa logo surgirá.
Sabendo separar corretamente o que é planejamento e estratégia, será muito satisfatório. Pois a estratégia poderá ser alterada, mas o plano continuará sendo o mesmo.
Então invista em uma boa gestão para a sua reformadora de pneus, já que a falta da mesma trará sérios prejuízos.
Solicite também uma apresentação do sistema VULCANO e veja como você pode ter mais segurança e resultados em sua reformadora de Pneus!