O lucro das empresas e organizações resulta cada vez mais da sua capacidade de
reduzir custos e otimizar a
produtividade.
Quando falamos do segmento de transporte, tanto de passageiros quanto de carga, alguns custos se destacam, entre eles o custo com Pneus, que representa uma fatia importante dos custos.
Os pneus são então ativos importantes e significativos para empresas de transporte, e sua produtividade pode ser majorada através do processo de Reforma de Pneus, mas quanto este processo resulta em benefícios econômicos e financeiros?
Em que consiste a recapagem (Reforma de Pneus) ?
A
reforma do Pneu consiste na substituição da “Banda de rodagem”, ou seja, aquela parte da superfície que entra em contato com o asfalto, e que após desgastada pelo seu uso é substituída por uma nova banda de rodagem, reutilizando toda a estrutura do pneu, a qual nós chamamos de carcaça.
Vantagem ambiental
A opção por reformar um pneu garante uma redução de 80% na emissão de CO2 em relação a produção de um pneu novo.
Redução de custos
Atualmente 70% da frota brasileira de transporte de passageiros e carga utilizam a Reforma de Pneus, afinal, a vida útil do pneu aumenta com esse processo em torno de 40%, sendo que em média um pneu reformado custa apenas 30% do custo de um pneu novo.
Em média consegue-se reformar o pneu por duas vezes, o que representa ao longo das três vidas úteis da carcaça do pneu uma impressionante redução de 57% do custo por km.
Segurança
O processo de Reforma de Pneus é regulamentado pelo
INMETRO que conta com uma série de requisitos, técnicas e controle de qualidade, o que garante segurança aos usuários e consumidores de tais serviços.
Saiba mais
www.reformadepneus.com