Como criar minha loja Virtual? Tudo que sua Reformadora e Loja de Pneus precisam saber!
23/12/2020 |
Gestão
Empreendedorismo
Reforma de Pneus
O comércio eletrônico brasileiro se tornou cada vez mais bem-sucedido. Existem milhões de empresas no ambiente virtual e novas empresas aparecem todos os dias. À medida que a demanda por serviços online continua a crescer, atrai as melhores marcas para expandir seus horizontes.
Segundo pesquisas as vendas on-line já representam 50% das vendas nacionais. O setor automotivo não fica de fora, Reformadora e Loja de Pneus já estão marcando presença na web. Confira no post de hoje tudo a sua Reformadora e Loja de Pneus precisa saber para criar minha loja Virtual
Vantagens de uma loja virtual
Se vamos iniciar um negócio, é muito importante saber como abrir uma loja online, pois as vantagens oferecidas são múltiplas. Aqui estão eles:
Custo de um site de comércio eletrônico
Ao contrário de uma loja física, uma loja virtual não possui custos de aluguel e "manutenção" (eletricidade, gás, telefone, resíduos) e não precisa de muita equipe; no entanto, para iniciá-lo, você precisa de uma boa plataforma de comércio eletrônico e um bom programa de gerenciamento de armazéns.
Se decidirmos confiar em um dos mercados existentes, os custos básicos serão limitados aos exigidos pelo provedor de serviços para manter a loja "on-line".
Expansão do público de possíveis compradores
As lojas físicas sempre têm uma clientela limitada, geralmente ocasional, muitas vezes não contínua. O comércio eletrônico permite que você atinja um mercado incrivelmente vasto, potencialmente sem limites geográficos e composto por potenciais compradores em crescimento contínuo.
Serviço 24 horas
Uma loja on-line fica aberta dia e noite. Os clientes em potencial poderão acessá-los, mesmo que apenas dê uma olhada nos produtos, a qualquer momento, em qualquer dispositivo (PC, smartphone, tablet).
Estoque sob controle em tempo real:
A abertura de uma loja on-line permite, por meio de software de gerenciamento, estabelecer imediatamente quais são os produtos mais pesquisados e vendidos, a fim de otimizar o fornecimento, a fim de ter o menor estoque possível e descartar os produtos menos solicitados ou final de série através de ofertas, promoções e descontos.
Portanto, o comércio eletrônico também permite um gerenciamento de armazém mais eficiente se você souber explorar dados em tempo real.
Burocracia e gerenciamento simplificado
Faturamento, pedidos, catálogos, remessas. Todas as atividades geralmente consideradas mais tediosas, como administrativas, em um site de comércio eletrônico, tornam-se mais rápidas de gerenciar, porque são realizadas diretamente e somente através da plataforma.
Como implementar um e-commerce em sua Reformadora e Loja de Pneus
Uma empresa que deseja aumentar o seu faturamento deve considerar criar uma loja Virtual? A grande vantagem de um comércio eletrônico é que ele tem espaço praticamente ilimitado para produzir catálogos com os produtos a serem oferecidos para venda.
A escolha do domínio
A criação de um comércio eletrônico para sua Reformadora e Loja de Pneus começa principalmente com a escolha de um domínio. O domínio corresponde ao nome de referência que aparecerá no URL, ou seja, o endereço digitado na barra de pesquisa do navegador para localizar um site específico.
O domínio é único, no sentido de que dois domínios idênticos não podem coexistir na rede: isso custaria a exclusividade do site, pois o mesmo domínio, usado para dois sites diferentes, se referiria a dois resultados igualmente diferentes.
Quanto à criação de um site, neste caso um e-commerce, a prática comum é alugar um domínio pago referindo-se a serviços online específicos. Esses serviços oferecem a possibilidade de todos os usuários assinarem assinaturas (geralmente anuais) para gerenciar um domínio com diferentes graus de liberdade, dependendo dos resultados desejados para a estrutura do site.
Após a compra de um domínio específico, será possível começar com a construção real do site e, nesse caso, novas possibilidades se abrirão para o proprietário do futuro comércio eletrônico. o serviço SSL para receber pagamentos e oferecer registros seguros a cada cliente, graças aos certificados de segurança instalados no próprio servidor, backup do site e banco de dados diário para evitar perda de dados, antivírus e antispam para maior segurança do site e assistência por telefone ou emissão de bilhetes para solicitar assistência.
A estrutura do site
Nesse momento, chega a fase crucial da construção do local, ou a criação da estrutura que abrigará os painéis, produtos e catálogos relacionados ao comércio eletrônico para sua Reformadora e Loja de Pneus. Nesse caso, existem três alternativas diferentes:
Estruturação do site em total autonomia (para usuários experientes de codificação);
Confie em um profissional (especialista em redação de código);
Estruturar o site através de plataformas para criar comércio eletrônico padrão.
A primeira opção não é recomendada para aqueles que não estão familiarizados com as linguagens de programação que servem de base para a criação de sites, o que leva como consequência natural à escolha de um profissional que sabe atender às necessidades de construção de sites.
A terceira opção, por outro lado, diz respeito à possibilidade de confiar novamente em serviços on-line práticos que permitem a qualquer usuário configurar o comércio eletrônico usando modelos predefinidos. Através de sites deste tipo, será possível criar um comércio eletrônico totalmente funcional dedicado à venda de qualquer produto.
Configurando o site
Depois de escolher uma das opções anteriores para criar a estrutura do site, é preciso ainda criar as várias categorias de produtos oferecidos para venda, dispostos de forma a tornar todo o portal utilizável.
Além disso, para uma maior abrangência do site, é bom adicionar os contatos, os cartões descritivos dos vários produtos e, é claro, disponibilizar um espaço de compra (com o carrinho virtual e as várias opções de pagamento).
Quanto aos próprios produtos, o proprietário de um e-commerce pode celebrar contratos específicos com fornecedores, conseguindo obter preços ainda mais vantajosos (devido ao atacado) em comparação ao varejo. Depois de adicionar as mercadorias ao site, o comércio eletrônico é praticamente concluído.
E então gostou das nossas dicas sobre o que sua Reformadora e Loja de Pneus precisam saber para criar uma loja Virtual? Comente abaixo, a sua opinião é muito importante para nós. E não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Até a próxima.